sábado, 4 de agosto de 2012

TRADIÇÃO POR UM FIO


Buenas Indiada !!
Faz um tempo que não apeio por essas bandas, mas a lida esta barbara.
Mas este artigo me chamou a atenção e resolvi traze-lo pra cá.
Gente este texto traduz o que esta passando nos dias de hoje no movimento  tradicionalista... Eu já estou peleando faz tempo sobre isso, mas quando começo a falar me dizem que sou  saudosista, xucra e coisa e tal, mas é só chegar nos CTGs que tu vê que o interesse hoje é MODISMO e os valores reais da cultura gaucha esta morrendo aos poucos e os poucos que remam contra a maré não conseguem fazer os viventes intenderem isso. O MTG criou SUA formula de tradicionalismo e tem que ser assim se não, tá fora, fora?? Quem ta por fora são os Entendidos em FEGART, ENART que foram introduzindo "novidades" que descaracterizam a cultura...É nas pilchas é nas coreografias a preocupação é surpreender o publico e tudo por ganharem dinheiro, lógico, tem  que  se pagar os custos das pilchas que são a peso de ouro.
Mas eu me pego mesmo, é que hoje o pessoal termina de se apresentar no CTG correm para o banheiro tiram as pilchas e ficam de cola-fina no salão, cadê o amor a pilcha ? O "glamour" acabou, eu mesma vi com os meus próprios olhos, uma "prenda" descer do carro, para um concurso de Dança com bombachinha, não é a Bombacha, é bombachinha que fica embaixo das saias, dava para ver até os bichinhos da calcinha da individua... o que é isso minha gente??!! Ah eu me tapo de nojo quando vejo uma prenda que não dá o devido Valor ao seu vestido. É preciso que o pessoal volte os olhos para o verdadeiro sentido do Tradicionalismo gaúcho. Mas continuo na minha luta ...

Nenhum comentário: